Laudo Tec

Solicite Orçamento

Áreas de Atuação


  • ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM PERÍCIAS JUDICIAIS
  • LAUDOS TÉCNICOS DE INSALUBRIDADE
  • LAUDOS TÉCNICOS DE PERICULOSIDADE
  • ELABORAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO PPRA
  • AVALIAÇÃO DE RUÍDO NA COMUNIDADE
  • ESTUDO ERGONÔMICO DOS POSTOS DE TRABALHO
  • PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO - PPP

Assistência Técnica em processos judiciais trabalhistas referente aos adicionais de Insalubridade, Periculosidade, Risco Portuário, Equiparação Salarial, Danos Morais, Desvio de Função, Horas “in itinere”, dentre outros.

Atuamos em todas as etapas do processo, desde a elaboração de quesitos, acompanhamento da Inspeção Judicial, elaboração de Parecer Técnico e, quando necessário, dando suporte a contestação e quesitos complementares até a conclusão do processo, respeitando sempre os prazos legais estabelecidos.

Laudos de Insalubridade através da avaliação das atividades ou operações que exponham os empregados a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, estabelecendo o direito ou não ao adicional de insalubridade e seu grau (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), considerando os resultados das avaliações dos agentes, os limites de tolerância estabelecidos pela legislação e as medidas de controle adotadas pela empresa, conforme previsto na NR-15 e seus anexos.

Laudos de Periculosidade através da avaliação das atividades/ operações perigosas ou áreas que exponham os empregados a condições de risco à sua integridade física. Dentre as atividades periculosas estão as relacionadas com explosivos, inflamáveis, energia elétrica, exposição a radiações ionizantes, a roubos ou violência, dentre outros.

Verificamos se determinadas atividades/operações ensejam o pagamento de adicional de periculosidade no percentual de 30% sobre o salário contratual do trabalhador (previsto na NR 16 e seus Anexos), sugerindo medidas de controles de riscos caso aplicável.

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é regulamentado pela NR9, estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores. O PPRA visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, sendo desenvolvido por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e recomendação de medidades de controle na ocorrência de riscos ambientais existentes (físicos, químicos e/ou biológicos).

A Norma Brasileira NBR – 10151 fixa as condições exigíveis para a avaliação da aceitabilidade do ruído em comunidade. O relatório de avaliação de ruído em áreas habitadas, visa o conforto da comunidade, considerando os limites indicados nas normas ABNT NBR 10151 e 10152.

Laudos Ergonômicos, por meio de um estudo detalhado dos postos de trabalho a fim de detectar os fatores de riscos ocupacionais responsáveis por danos à saúde, fornecendo subsídios para adoção de soluções ergonômicas para a empresa, adequando-a à legislação (prevista na NR 17). Tais adequações visam proporcionar o máximo de conforto, segurança, otimização do desempenho e eficiência dos empregados.

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) constitui em um documento obrigatório a partir 01/01/2004, previsto pela Instrução Normativa do INSS /DC 96/2003. Elaborado a partir do levantamento de informações com histórico-laboral do trabalhador, para efeito de requerimento de aposentadoria especial.

 

Receba nossa apresentação

Av. Gelú Vervloet dos Santos (Av. Norte Sul), 590 - Sala 1303 - Ed. Norte Sul Tower, Jardim Camburi -Vitória - ES - CEP: 29.090-100

27 3227-8220   |   27 98864-8773   |   27 99961-2279

 

 

© 2016 Laudo Tec. Todos os direitos reservados.